Começo este périplo por a primeira banda, que cheguei a ajudar ainda na sua formação através do youtube, onde eu entre outros davamos sugestões, de por onde eles poderiam alterar e tornar-se ainda melhores.
A banda a que me refiro hoje, são os Mob of God (segundo a própria banda, um paradoxo ou contradição, do tipo bem mal que se torna curioso.), criados em Lisboa, no ano de 2003, contava com Nuno Tavares (guitarra eléctrica e voz), Pedro Torradas (baixo), Ricardo Penedo (teclas) e Bruno Gaspar (bateria) começaram numa toada mais pesada, num rock mais forte, porém cedo se percebeu que o vocalista deveria mudar, dedicando-se como previsto de origem apenas a ser guitarrista. Com a entrada de Maria João Oliveira em 2008, a banda tomou uma toada mais séria, começando-se a notar umas variantes já de jazz, soul, um toque mais refinado ao que a banda já tinha conseguido demonstrar.
Com o EP Zero Uno lançado entretanto e disponível em Apple Itunes, Amazon MP3, Napster, Last.fm, entre outras lojas online. Ou em Portugal, contactando a banda através do endereço mogzone@gmail.com. É uma banda a ter em conta para quem procura novas sonoridades, tal a dificuldade de caracterizar e restringir esta banda a um único estilo.
Seguem Duas das músicas deles:
Lion of Judah, foi uma das primeiras músicas criadas ainda sem a presença da nova vocalista, com a entrada da voz feminina a música sofreu um novo toque e fica aqui para audição:
e como eles são portugueses, uma malha em Português, Fuga em nós